Página: 1 2 ()

Capacitar os Conciliadores e Mediadores do Juízo e CEJUSC's para a utilização do sistema SAJ e consequente captação dos dados pelo sistema de Produtividade.

Promover o aperfeiçoamento de servidores, aprimorando-os acerca  Código de Processo Civil (CPC/2015), na busca do pleno exercício de suas atribuições, atualizando os conhecimentos e aprimorando suas competências

O curso  tem como objetivo, disseminar a metodologia do Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes frente aos métodos tradicionais utilizados no Sistema de Justiça, capacitando os servidores do Poder Judiciário em metodologia de entrevista forense com crianças e adolescentes para a tomada de depoimento especial (Recomendação 33 do CNJ).

 

Assimilar as diversas modalidades do instituto da Execução a partir do advento do CPC/2015.

Habilitar os servidores do poder judiciário a gerir e a agendar recursos no sistema de videoconferência e operar os diferentes equipamentos de videoconferência.

Habilitar os servidores do poder judiciário a gerir e a agendar recursos no sistema de videoconferência e operar os diferentes equipamentos de videoconferência.

O curso tem como objetivo proporcionar ao aluno a compreensão e analise acerca da Improbidade Administrativa (sujeitos, definição de agente público), em conformidade com a Lei n. 8429/92.

Propiciar conhecimentos introdutórios acerca do Direito Constitucional (noções basilares), utilizando o referencial teórico de autores renomados, tais como: Ferdinand Lassalle, Konrad Hesse, dentre outros.

Proporcionar ao aluno conhecimentos acerca dos aspectos históricos, sociais e normativos que contextualizam a dinâmica do Direito da Infância e Juventude, nos cenários internacional e nacional, apresentando os principais marcos legais para compreensão da passagem da doutrina menorista. 

O curso tem como objetivo desenvolver as competências para o bom desempenho da função de juiz leigo e conciliador, preparando-os para os desafios nos diferentes casos do juizado especial.

Aprimorar os conhecimentos acerca das contratações públicas desde o planejamento até a fiscalização contratual, fornecendo uma visão geral dos principais tópicos das licitações e contratos, aprofundando os temas mais importantes permitindo uma visão sistêmica do processo de contratação com ou sem licitação subsidiando a tomada de decisão para a melhor solução nas aquisições de bens e serviços ou obras.

Ampliar a utilização dos princípios e das regras inerentes ao sistema dos juizados especiais.

O curso tem como objetivo atualizar os servidores em temas atinentes aos serviços extrajudiciais.

Capacitar os servidores lotados na área cível nos conceitos básicos de precatório e práticas no Sistema - SAPRE, buscando sua profissionalização para a melhoria da eficiência, eficácia e efetividade dos atos processuais.

Página: 1 2 ()